SPA PARA PETS

dog spaVocê sabia que existe SPA para animais? Da mesma forma que existe para humanos, mas adaptado à natureza dos bichinho. Os humanos tem um arsenal de técnicas, produtos, como green coffee slim para auxiliar no tratamento de obesidade, doenças, melhora da pele, beleza e saúde. Muitas dessas técnicas já estão disponíveis para o seu pet. Veja algumas abaixo.

Acupuntura

É uma técnica que utiliza agulhas muito finas aplicadas nos pontos de acupuntura que atingem os meridianos que são canais de energia que percorrem o corpo abaixo da superfície da pele. Cada trajeto de meridiano acompanha os aspectos dos sistemas linfáticos, circulatórios musculares e nervosos, que formam uma rede e se comunicam com todas as partes do corpo.

A acupuntura é utilizada para prevenir e tratar doenças de várias origens.

A estimulação destes pontos pode ser efetuada por técnicas que incluem a inserção de agulhas, injeção de fármacos, laser 904 nm, estimulação elétrica, indução magnética ou moxabustão que consiste na queima de uma “mocha” de erva Artemísia.

Agulha Seca

Introdução de finas agulhas nos chamados acupontos. As agulhas são as mesmas utilizadas na acupuntura humana e os animais costumam suportam bem o uso desta técnica.

Eletroacupuntura

Consiste em estímulos elétricos em pontos de acupuntura. A eletroacupuntura é utilizada em animais com dor ou em quadros de paralisia dos membros, entre outros. Através desta técnica é enviada uma corrente elétrica através das agulhas para estimular os pontos de acupuntura. É utilizada para potencializar seu efeito ou promover analgesia, tendo como principal indicação em animais com paraplegia, paralisia de membros ou tetraplegia/tetraparesia e alívio da dor.

Moxabustão

A moxa é um método terapêutico no qual a erva Artemísia vulgaris é queimada sobre a pele ou acima dela, de forma indireta nos acupontos ou acoplado as agulhas. É usada em diversas patologias, sobretudo em animais geriatras, para alívio de dores e cicatrização de feridas.

Farmacupuntura

É a injeção de substâncias ou fármacos em pontos de acupuntura e tem o objetivo de potencializar o efeito destes fármacos e de prolongar ou potencializar o efeito da acupuntura (B12, glicose, sangue, soro, lidocaína, medicamentos, etc.).

Laserpuntura

É a utilização do laser de baixa frequência para a estimulação dos pontos de acupuntura. O grande benefício desta técnica é não causar dor, podendo ser utilizada em animais que não aceitam a inserção de agulhas, como em felinos, animais silvestres ou os mais sensíveis e inquietos.

Implante de Ouro

É a inserção de pequenos fios de ouro 18 quilates em pontos de acupuntura. É uma técnica utilizada principalmente em doenças osteomusculares como displasia coxo-femoral, também para o controle de convulsões, entre outros. É uma forma de estimulo contínuo dos pontos. O pet precisa estar sedado e o ouro não causa reação no organismo.

Stiper

O Stiper é uma pastilha de celulose contendo óxido de silício (SiO2) de 14 mm de diâmetro por 3 mm de espessura e pode ser usado para substituir as agulhas objetivando tratar diversas enfermidades. Dentro da veterinária muitos animais podem ser beneficiados, pois eles respondem bem melhor à acupuntura do que os próprios seres humanos (KWANG, 2009). As pastilhas podem ser usadas em animais que rejeitam agulhas ou também como adjuvante no tratamento com acupuntura e fisioterapia, gerando um estímulo maior, a depender do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *